quinta-feira, 24 de junho de 2010

PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA SEXTA
O prefeito Roberto Pessoa, por meio do decreto 2.244 de 10 de junho último, determinou ponto facultativo amanhã, 25, para os servidores da administração direta e indireta do Município, em virtude do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra Portugal, às 11 horas. As unidades que prestam serviços essenciais à população, como o Hospital Municipal João Elísio de Holanda, funcionarão normalmente. Conforme o decreto, o expediente referente ao dia de amanhã, deverá ser compensado entre 29 e 30 de junho, de acordo com a necessidade de cada órgão da Prefeitura. (OS)

MUNICÍPIO ANUNCIA AS ÚLTIMAS ATIVIDADES DO JUNHO AMBIENTAL
O programa Junho Ambiental terminará com minicursos e mesa redonda. Na próxima terça-feira, 29, os participantes de um minicurso irão aprender na teoria e em seguida vivenciar na prática como se deve fazer para produzir plantas ornamentais. O último minicurso acontecerá na quarta-feira, 30, onde os alunos irão aprender a construir um inventário, numa perspectiva de educação ambiental aplicada. Essas atividades irão acontecer no IFCE – antigo Cefet Maracanaú. Paralelo a isto, haverá mesa redonda abordando o tema Licenciamento Ambiental no Ceará e em Maracanaú, onde acontecerá o encerramento do Junho Ambiental. O evento irá acontecer de 8 às 12h, no auditório da Associação das Empresas dos Distritos Industriais de Maracanaú AEDI – Clube da Parceria, situado na Avenida Contorno Sul, n° 1102. Para participar, basta se inscrever na Secretaria de Meio Ambiente do Município, que fica no Centro Administrativo, ou pelo telefone 0800 727 0215. (JF)

DIVERSAS VIAS DE MARACANAÚ RECEBEM NOVAS LUMINÁRIAS
A Prefeitura de Maracanaú reforça a iluminação na Cidade com a troca das antigas luminárias por outras mais econômicas. As Avenidas Paulo Afonso e A, no bairro Jari, bem como a Rua Joaquim Frota Severiano, no Jaçanaú, são as últimas beneficiadas. Além de gerar economia, a medida proporciona segurança à população pois elimina os pontos escuros utilizados, muitas vezes, para a prática de assaltos. Durante a gestão Roberto Pessoa, várias ações foram executadas nessa área, como a troca de lâmpadas queimadas e quebradas, implantação de novas luminárias mais potentes e econômicas em quase toda a Cidade. Além disso, houve iluminação de campos de futebol e de praças, que beneficiou cerca de 23 bairros. O Município fez, ainda, a contratação de uma empresa, por meio de licitação, para manutenção e ampliação de todo o sistema de iluminação pública. Os maracanauenses poderão solicitar a troca de lâmpadas queimadas ou reposição das quebradas, gratuitamente, através do telefone 0800 727 7273. (EL)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir